segunda-feira, 18 de setembro de 2017

O cérebro humano é "conectado" com a web em tempo real, usando um Raspberry Pi

Um projeto que carrega pessoas ondas cerebrais para a web em tempo real tem sido criada usando um eletroencefalograma (EEG) ligado a um Raspberry Pi.

Chamado de 'Brainternet', o programa de configuração utiliza comercialmente disponíveis Emotiv EEG dispositivo para colocar eletrodos sobre o couro cabeludo de um voluntário para monitorar a atividade elétrica do cérebro. Os sinais são, então, transmitido ao vivo da Raspberry Pi para uma fonte aberta site.

Adam Pantanowitz, um professor da Inteligência da Escola de Engenharia Electrotécnica e de Informação, juntamente com os alunos Jemma-Faye Chait e Danielle Inverno alegação de que o seu projecto é a primeira vez que qualquer coisa como ele foi criado, apesar de a tecnologia não é inovador. Eles esperam que o projeto irá, um dia, ser utilizado para quebrar barreiras no aprendizado de máquina, ajudá-los a aprender mais sobre como funciona o cérebro e abrir as portas para a pesquisa do cérebro, por permitir a coleta de dados em grande escala.



"Brainternet é uma nova fronteira na interface cérebro-computador de sistemas", disse Pantanowitz, que supervisionou o projeto. "Há uma falta de facilmente compreendido dados sobre como o cérebro humano funciona e processos de informação. Brainternet busca simplificar uma pessoa compreensão de seu próprio cérebro e o cérebro de outros. Ele faz isso através de monitorização contínua da actividade do cérebro, bem como possibilitando uma interatividade."

O cérebro ainda é um dos menos compreendidos partes do corpo humano. "Em última análise, estamos com o objetivo de viabilizar a interatividade entre o usuário e seu cérebro, de modo que o usuário pode fornecer um estímulo e ver a resposta", disse Pantanowitz.

"Brainternet pode ser melhorado para classificar os registros por meio de um aplicativo de smartphone que irá fornecer dados para uma máquina-algoritmo de aprendizagem. No futuro, poderá ser a transferência de informações em ambas as direções – entradas e saídas para o cérebro."

Espera-se também que o projeto poderia levar a avanços em aprendizado de máquina e cérebro-computador interfaces, como Elon Musk Neural do Laço, que quer tanto estimular e interpretar a atividade elétrica no cérebro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário